Funorte

Medicina Funorte recebe candidatos de várias cidades brasileiras

Domingo, 16 de maio, foi o dia D para muitos vestibulandos, que pretendem cursar Medicina na Funorte. Eles vieram de diferentes cidades para prestar um dos mais concorridos vestibulares, foi realizado em duas etapas: manhã, com provas objetivas e tarde, com provas discursivas.

As provas aconteceram na Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi.

Pai de uma vestibulanda, da cidade de Formiga, Oeste de Minas, Mosar Arantes aguardava ansioso a saída da filha Luiza. Ele contou que a moça tenta vestibular em várias cidades brasileiras, mas sempre opta pelas melhores instituições. “Conheço a tradição do ensino que Ruy sempre dirigiu. Por ter conhecimento da grandeza de Montes Claros e o bom conceito da Funorte escolhemos aqui. Espero que Luíza tem sucesso nas provas”.

A estudante Ariel Oliveira, de 17 anos, aluna do Sólido Pré-vestibular,disse que a prova estava muito tranqüila. “Exceto português que estava bastante difícil, as demais questões estavan com nível médio. Vamos aguardar o resultado”.

Foto: Iago e Sara

Naturais de Belo Horizonte, Iago Augusto Farias, 18 anos, e Sara Quintino, 18, comentaram sobre as provas. “Biologia e Química estavam mais tranqüilas, já português, mais puxada. Optamos em tentar o vestibular na Funorte porque temos amigos que fazem o curso aqui e garantem que o ensino é de qualidade”.

Da cidade de Itapetinga, a estudante Thais Trancoso, 20 anos, disse que essa é a segunda vez que tenta o Vestibular na Funorte. “Quero ser médica por aptidão pessoal. Vou dedicar até alcançar meu objetivo”.

Os baianos Bruno Bulhões, 22, e Moisés Duarte, 21, vieram de Salvador/BA para realizar as provas. Eles parabenizaram a estrutura da Funorte e dizem que estão bastante confiantes no resultado. “Sabemos que o curso é reconhecido e altamente respeitado. Além disso a Funorte tem FIES”.

A Comissão de Vestibular da Funorte – COPS informou que o Processo Seletivo registrou cerca de 50 candidatos por vaga. O gabarito foi publicado na noite de domingo, 16, no site WWW.funorte.com.br. O resultado oficial poderá ser publicado até sexta-feira, 21 de junho.

Dez por cento, das 40 das vagas oferecidas, estão reservadas a bolsas: integral, 90%, 50% e 25% de desconto. A Funorte também disponibiliza aos novos acadêmicos programas do Governo Federal como FIES e PROUNI.

17/06/13 - 15h16

Veja Também

Manual do Enade

Manual do Enade <<AQUI>>

Manual do Estudante <<AQUI>>

 

 


Leia Mais...

EDITAIS ABERTOS

<< EDITAL >> Mestrado Profissional

<< EDITAL >> Semana do Bêbe http://files/br_semanadobebe.pdf

<< EDITAL >> Monitoria Voluntária

<< EDITAL >> Serviço Social

<< EDITAL >> Ação, Saúde e ...

Leia Mais...

Calendário Acadêmico 2014

Manual do Acadêmico

Centro de Esp. Médicas - CEMED

A Funorte/Soebras oferece à população de Montes Claros e região diversos serviços, com atendimentos especializados e tratamentos nas mais diversas áreas da saúde.


Leia Mais...

Plataforma Brasil

 

 

Informamos que todos os pesquisadores deverão realizar o cadastro e que os cadastros feitos no ...

Leia Mais...

Programa de Iniciação Científica Medicina

O Pró-Ciência é destinado aos graduandos do curso médico, entre 3º e 8º períodos. A Iniciação Científica trabalha no aperfeiçoamento do graduando, constituindo parte fundamental de um curso superior.


Leia Mais...

Ligas Acadêmicas de Medicina

As Ligas Acadêmicas (LAs) são entidades basicamente constituídas por estudantes, buscando aprofundar o conhecimento sobre temas em uma determinada área ou especialidade.

Saiba mais


Leia Mais...

Informe Soebras

Processo Seletivo